Incêndios: Jovem a queimar vestuário foi detida pelo crime de incêndio florestal em Ílhavo

GNR esclareceu que no decorrer de um alerta sobre um foco de incêndio, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo-se deparado com a suspeita a queimar artigos de vestuário nas imediações

Executive Digest com Lusa
Julho 29, 2025
18:38

Uma jovem de 16 anos que estava a queimar artigos de vestuário em Ílhavo, no distrito de Aveiro, foi detida hoje pela GNR pelo crime de incêndio florestal, informou aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclareceu que no decorrer de um alerta sobre um foco de incêndio, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo-se deparado com a suspeita a queimar artigos de vestuário nas imediações.

“No seguimento da ação, a suspeita foi detida em flagrante”, refere a GNR, adiantando que a jovem foi constituída arguida, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ílhavo.

A GNR recorda que as queimas e queimadas são uma das principais causas de incêndios rurais em Portugal, devendo ser efetuadas em cumprimento rigoroso das normas de segurança e nunca realizadas quando o perigo de incêndio rural é “muito elevado” ou “máximo”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.